terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Retrospectiva Paraibana 2014 (Parte 1)

O ano de 2014 foi marcante no âmbito do transporte coletivo de toda a Paraíba, nesta série especial de fim de ano vamos relembrar os fatos que mais chamaram atenção.

JANEIRO

*Empresa Metro e SIM iniciam suas atividades em Bayeux e Santa Rita
Em atendimento do DER, nos dias 09 e 20 de janeiro entraram em operação as empresas Metro (substituindo a Wilson) em Bayeux, e a SIM (Sistema Integrado Metropolitano) substituindo a Santa Rita, adequando-se as novas exigências do órgão estadual.

*Jonas Turismo compra empresa Transnorte
Em 10 de janeiro, a empresa Jonas Turismo, referência no trecho João Pessoa X Jacaraú (Via Guarabira) adquiriu a empresa Transnorte e todas as suas linhas. Ainda no âmbito rodoviário, o Terminal Rodoviário de João Pessoa passou a ser terceirizado pela empresa Socicam, que realizou diversas reformas e melhorias no local.

*Linhas 209 e 514 são fundidas e operam de forma circular

Sempre mantendo o padrão de melhor atender os usuários, a Unitrans e Semob realizaram a fusão das linhas 209 e 514, transformando-as em 2509 e 5209, um pedido antigo dos moradores do Cidade Verde.

*Almeida encerra suas atividades

Finalizando o mês de janeiro, no dia 29, a empresa Almeida encerrou as suas atividades, pois não cumpriu o prazo exigido pelo DER em renovar a sua frota. Com isso a empresa Metro cobriu as suas linhas.

Fonte: Ônibus da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...