segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Motoristas dos ônibus de João Pessoa farão dupla função

Cada vez mais empresas de transportes coletivos urbanos de João Pessoa adotam o sistema em que o motorista exerce, cumulativamente, a função de cobrador. Com isso o motorista passa a ganhar, além do salário, 2% sobre o faturamento diário do ônibus, no tocante às passagens pagas em dinheiro e, por isso, se acomodaram com a situação. 
Já os passageiros reclamam de atraso nas viagens de mais de 10 minutos, em um itinerário de uma hora. A Semob, o Sindicato dos Motoristas e a AETC-JP não se manifestaram sobre o assunto. O motorista João Silva, que conduzia ônibus com nome Navegantes, mas que pertence à empresa Marcos da Silva, detentora da linha de Jaguaribe, há muitos anos, disse que “aqui foi implantado a pouco tempo, menos de um mês, mas em linhas do Valentina há mais tempo. E os comentários é de que vai implantar em todas as linhas”. 

Sobre as mudanças que ocorreram, o motorista disse que “passamos a ter mais trabalho, pois agora temos uma nova tarefa que é dar o troco ao passageiro que paga em dinheiro. Isso quer dizer que a gente demora mais tempo para dar partida no ônibus a cada parada, o que provoca atraso em cada viagem de uma hora, de uns 10 minutos”. A vantagem, concluiu, “é que vamos receber 2% do total das passagens pagas à vista, mas não sabemos quanto vai dar porque só vamos receber o primeiro mês, até o quinto dia útil de janeiro”.

Fonte: Polêmica Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...