quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Mais brasileiros querem viajar de ônibus, mostra nova pesquisa do Ministério do Turismo

Se depender da intenção dos brasileiros, o número de viagens de ônibus vai aumentar nas férias de final e de início de ano. É o que revela a pesquisa “Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem”, realizada pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, com duas mil famílias, a pedido do Ministério do Turismo em novembro e divulgada nesta terça-feira (09). 
Segundo o levantamento, aumentou de 9% para 14,7% a preferência pelo uso dos ônibus rodoviários para as viagens até o mês maio. Já as intenções em relação às viagens de carro tiveram queda de 34,1% para 28,1%. Ainda de acordo com a pesquisa, 34,2% dos entrevistados pretendem viajar até maio. A maioria deste total, no entanto, vai realizar os deslocamentos de avião: 54,1% dos entrevistados. Em 2013, este número era de 53,4%. 

Os dados, colhidos em sete capitais, mostram que a popularização do setor aéreo, que foi intensificada a partir de 2001, fez do avião o principal meio de viagem do brasileiro entre capitais e cidades com maior infraestrutura. No entanto, a capilaridade das linhas de ônibus que chegam a destinos ainda não cobertos pela aviação, principalmente em locais de difícil acesso, a regularidade dos serviços e a modernização do atendimento de algumas empresas são fatores que parecem fazer com que o transporte rodoviário de passageiros voltasse a ganhar um destaque maior na intenção das viagens.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...