quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Frota de ônibus de Campina Grande será renovada com 12 novos veículos

A frota de transporte coletivo de Campina Grande será renovada com a substituição de doze ônibus. A entrega dos veículos ocorrerá nesta quinta-feira (11), às 10h, na Pirâmide do Parque do Povo, com presença do prefeito Romero Rodrigues. 
Os ônibus foram adquiridos por três empresas concessionárias de transporte público de passageiros, sendo cinco da empresa Cabral, cinco da Nacional e dois da Cruzeiro. Segundo a gerente de transportes da STTP, Araci Brasil, os novos ônibus vão atender prioritariamente comunidades que registraram reclamações quanto às condições de funcionamento dos transportes. “Alguns da frota antiga são seminovos com três ou quatro anos de uso e vão ser remanejados para outras rotas cuja frota é mais antiga”, explicou Araci. 

A empresa Cabral vai distribuir cinco novos ônibus entre as linhas 092 (Bairro das Cidades e Major Veneziano), 077 (Conjunto Cinza) e 922 (Jardim Verdejante). A Nacional fará um complemento na linha 101 (Jardim Paulistano, Liberdade e Alto Branco) e a substituição de outros quatro veículos na linha 944 (Distrito, Tambor e Polo Jurídico). A Cruzeiro distribuirá dois ônibus entre as linhas 090 (Catingueira) e 909 (Presidente Médici e Jardim Borborema). Essas rotas representam um serviço prestado para mais de 800 mil passageiros por mês, sendo que Campina registra uma média mensal de três milhões de usuários de transporte coletivo.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...