quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Fretamento é o setor da vez para fabricantes de ônibus

O ritmo da economia brasileira decepciona investidores, empresários e população. A indústria de ônibus, um dos reflexos do desempenho econômico geral, por fabricar não apenas um tipo de veículo, mas um bem de capital, acumula queda de produção de 13,3%, entre janeiro e outubro deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo com o mais recente levantamento da Anfavea.
Para 2015, a previsão é de um cenário melhor. Se não for de recuperação total, pelo menos os números devem ser positivos. E um dos segmentos da indústria de ônibus que parece ser mais promissor é o de fretamento. Há várias razões que fazem os executivos de montadoras e encarroçadoras acreditarem neste segmento. Uma é a própria recuperação econômica. Com mais atividades industriais e de comércio, o fretamento contínuo para transporte de trabalhadores tende a crescer demandando mais ônibus. 

Além disso, de uma maneira geral, em todo o País, a frota de ônibus de fretamento é uma das mais antigas em comparação com outros segmentos. Estes veículos devido à concorrência livre entre as empresas, o que não ocorre no transporte com linhas regulares urbanas e rodoviárias, precisam atrair os clientes, isso sem contar que alguns em breve não terão mais condições mecânicas de operar.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...