quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Operadores da Unitrans aprovam palestras sobre Condução Econômica

Na última segunda-feira (06), a Unitrans deu inicio ao módulo de Condução Econômica, dentro do projeto “Operador em Ação”. Dada a relevância do tema, esse é o segundo ano que esse assunto é abordado em treinamentos. A capacitação é realizada por meio de aulas teóricas aplicadas, será realizado durante toda semana, nos turnos da manhã e tarde. 
O Instrutor de Operação da Unitrans, Charles Jorge, ministra palestra sobre Condução Econômica
Durante o curso, os motoristas e manobreiros aprendem mais sobre o funcionamento da caixa de marcha, acelerador, painel de controle e sobre as formas mais econômicas de se dirigir um ônibus, evitando os vícios de condução como a famosa “banguela” e as arrancadas que consomem mais combustível, além de não agradar os passageiros.

Realizado de forma dinâmica e interativa, o treinamento, segundo o instrutor Charles Jorge, começa com os próprios motoristas escrevendo sobre o que entende por condução econômica. “Estamos colocando eles mesmos para explicar para os colegas, por exemplo, a importância de se dirigir com o pneu calibrado, trafegar sempre em marcha, etc. Isso está sendo ótimo porque o curso se torna mais dinâmico com a troca de experiências também”, afirma Charles Jorge.

Com informações: News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...