quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Unitrans promove a sua XXII SIPAT

A empresa de ônibus Unitrans deu início, na segunda-feira (22), a sua XXII Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). A abertura do evento aconteceu no auditório da empresa, à noite, no bairro de Água Fria. Logo no primeiro dia, após declarada aberta as atividades, aconteceu a primeira palestra, comandada pela coordenadora do setor de reabilitação profissional da Fundação de Apoio ao Deficiente – Funad, Cinthia Meneses. 

O evento este ano traz temas diferenciados como a questão da inclusão social e o respeito ao meio ambiente, mas também abordará temas comuns ao cotidiano do segmento como trânsito, qualidade de vida e segurança no trabalho. A XXII se estende durante toda a semana, até a próxima sexta-feira (26). Na abertura da SIPAT todos assistiram a uma palestra da coordenadora da Funad, Cinthia Meneses, que destacou a importância de se conscientizar a população e as próprias empresas para a “Diversidade, Direito e Diferenças”, tema de sua palestra. Na terça-feira (23), a atividade foi Ginástica Laboral para motoristas, cobradores e despachantes. Pela manhã, compareceram 71 pessoas, o que levou a organização do evento a colocar a prática de exercícios do lado de fora do auditório porque não cabia todos no espaço interno.

Motorista Walisson Santos
Na parte da tarde, a ginástica aconteceu na garagem da empresa. A atividade do dia foi comandada pelo instrutor físico, Vinícius Serrano, do SEST/SENAT. Ele iniciou a Ginástica Laboral falando um pouco sobre a importância de uma vida saudável e a necessidade de exercícios físicos. Depois, ele colocou todos para fazer alongamentos e movimentos aeróbicos. No final aconteceu um sorteio de brindes – bonés, camisetas, bolsas e estojos da Unitrans. Para o motorista da linha 600, Walisson Santos, a SIPAT está sendo bastante aproveitada pelos colaboradores da empresa. “Ano passado eu não participei e esse ano estou em todas as palestras. Estou adorando”, disse ele, que está na Unitrans há dois anos. Ele também foi um dos sorteados durante a Ginastica Laboral.

Fonte/Fotos: News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...