segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Técnicos do Ministério das Cidades avaliam plano de mobilidade urbana em Campina Grande

Técnicos da Secretaria Nacional de Transportes e Mobilidade Urbana, do Ministério das Cidades, secretários municipais e o superintendente da STTP, José Marques, participaram de uma audiência na Procuradoria do Meio Ambiente e Patrimônio Social, sob o comando do promotor José Eulâmpio Duarte, para tratar dos estudos e ações de elaboração do Plano Municipal de Mobilidade Urbana de Campina Grande. 
Segundo o superintendente da STTP, este esforço também contempla o trabalho conjunto com as demais secretarias do município, com destaque para Planejamento, Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Obras, que contam com representantes na equipe de elaboração do plano, conforme foi determinado pelo prefeito Romero Rodrigues. “Esperamos, mediante este esforço conjunto, viabilizar no tempo hábil este planejamento, pois com base nele a cidade poderá desenvolver nas décadas futuras importantes ações urbanísticas e de desenvolvimento, objetivando, sobretudo, a melhoria da nossa mobilidade urbana”, destacou. 

De acordo com José Marques, a equipe do governo federal constatou que Campina Grande está no caminho certo quanto à elaboração do plano de mobilidade urbana, mas também tomou conhecimento das limitações financeiras do município para a elaboração de um planejamento de tão elevado nível de complexidade. “Esperamos, caso seja viabilizada esta nossa pretensão de obtenção do devido apoio financeiro federal, efetivar a contratação de mais técnicos, além da formulação de parcerias com universidades para a conclusão deste trabalho da máxima importância para a nossa cidade”, afirmou.

Fonte: Prefeitura Municipal de Campina Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...