segunda-feira, 15 de setembro de 2014

PMJP lança Plano de Ação Cidade Sustentável

João Pessoa como cidade emergente e sustentável. Esta é o centro do Plano de Ação que será apresentado pela Prefeitura Municipal de João pessoa (PMJP) nesta segunda-feira (15), às 15h, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. 

O projeto João Pessoa Cidade Sustentável é uma parceria entre a PMJP, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Caixa Econômica Federal (CEF). O Plano vai permitir que a Prefeitura da Capital capte até R$ 1,25 bilhão em investimentos para o município. O convênio com BID prevê inicialmente um investimento na ordem de U$ 100 milhões (R$ 230 milhões) na Capital, que foi a primeira cidade brasileira a integrar oficialmente o programa que pretende alcançar 50 cidades da América Latina e do Caribe até o próximo ano. 

Desde o ano passado, uma equipe formada por 15 especialistas da Fdaj, contratados pelo BID, trabalham em parceria com a PMJP para fazer um mapeamento sobre os principais problemas enfrentados pela cidade, para nortear a construção de um plano de ação. O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, vê no convênio a oportunidade de acelerar os investimentos em João Pessoa, sabendo exatamente quais são as demandas da cidade. 

Fonte: Resumo PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...