sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Equipe do Hospital Clementino Fraga faz palestra para motoristas e cobradores da Unitrans

O auditório da empresa de ônibus Unitrans ficou lotado na tarde desta quinta-feira (25) com motorista e cobradores que foram prestigiar a palestra da equipe do Hospital Clementino Fraga sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e Aids. O tema é causador de muitas dúvidas e as duas psicólogas, Cirlene de Araújo e Gicelma Soares, tiraram todas elas, respondendo a diversas perguntas que surgiam na ocasião. 
Na oportunidade, as psicólogas falaram sobre as doenças mais comuns tratadas no Hospital Clementino Fraga. Elas iniciaram a palestra falando primeiro sobre as doenças que apresentam feridas, como a sífilis. “Estamos fazendo testes rápidos em diversos pontos da cidade e detectamos que essa é uma das doenças que mais acometem as pessoas e a prevenção é unicamente com prevenção, ou seja, o uso de camisinha”, disse Gicelma Soares. 

Em seguida, vieram as doenças que causam corrimento como a gonorreia, e as que causam verrugas, como a famosa crista de galo. Para encerrar o roll das doenças sexualmente transmissíveis, as psicólogas falaram das hepatites, da Aids e do vírus HIV – que provoca a doença. O destaque do momento foi quando a palestrante frisou que o grupo de risco agora são os heterossexuais. “A prostituta e os homossexuais estão se protegendo. Aquele homem casado ou mulher que pula a cerca é que está transmitindo por aí”, disse Gicelma. 

Fonte/Fotos: News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...