terça-feira, 9 de setembro de 2014

BRT vai diminuir número de ônibus

O superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Roberto Pinto detalhou o projeto de mobilidade urbana com a implantação do BRT (Bus Rapid Transit) e comentou que vão diminuir a quantidade de linhas para o centro, mas vai aumentar a eficiência.
Créditos: Marcopolo / Montagem: Renatto Passos
Pinto explicou que das aproximadamente 90 linhas que cortam a cidade de João Pessoa, praticamente 100% convergem para a Lagoa. “Temos um sistema radial”, comentou exemplificando com o que acontece nos bairros nas proximidades de Cruz das Armas. “Bairro das Indústrias, Vieira Diniz, Funcionários, Grotão, e outros, quando chegam em Cruz das Armas, todas as linhas fazem o mesmo percurso, há uma sobreposição”, diz. 

Com a integração do BRT nas Três Lagoas, todas essas linhas vão convergir para esse terminal e até o centro as pessoas vão vir no BRT com faixa exclusiva e mais rapidez. “A quantidade de ônibus em si dminui, mas a oferta aumenta e a velocidade também, com a faixa exclusiva os BRTs ficarão livres de engarrafamento”, destaca. O superintendente comentou ainda que serão feitas posteriormente, algumas modificações no trânsito da área central e ruas terão a circulação invertida. “É uma cidade antiga, mas queremos estimular que as pessoas vão ao centro no BRT e termos uma diminuição do transporte individual”, conta.

Fonte: Paraíba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...