sexta-feira, 4 de julho de 2014

SINTUR admite defasagem de salário e insinua que aumento só pode ser dado com reajuste de tarifa

O superintendente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbanos do Município de João Pessoa (SINTUR), José Augusto, afirmou nesta quinta (03) que as empresas não tem condições financeiras de oferecer reajuste salarial de 14%, unificação do vale alimentação para R$ 500 e o pagamento integral do plano de saúde.
“Nós não temos condições de oferecer nada, não temos como oferecer um aumento salarial para os operadores, reconhecemos que é justo”, afirmou. De acordo com o SINTUR, o reajuste não pode ser feito pelas empresas. “Nós não podemos nos comprometer a uma coisa que está fora de nossa capacidade,” avisou Augusto. Após assembleia realizada no fim da tarde desta quarta-feira (02), o Sindicato dos Motoristas decidiu por deflagrar greve da categoria na próxima segunda-feira (07) a partir da zero hora. 

De acordo com Antonio de Pádua, a paralisação se entende aos 5 mil profissionais que trabalham nas 82 linhas de ônibus de João Pessoa e nas 20 linhas que cortam as cidades de Cabedelo, Santa Rita e Bayeux, na região metropolitana.

Fonte: Jornal 100.5 Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...