quarta-feira, 9 de julho de 2014

Sindicato se mostra irredutível, não entra em acordo e greve dos operadores continua

Não houve acordo entre os representantes dos Sindicatos dos Motoristas e Trabalhadores em Transportes Coletivos Rodoviários de Passageiros e Cargas no Estado da Paraíba e Setrans-PB na audiência de conciliação que aconteceu nesta terça-feira, 8, às 10h, no auditório do Tribunal Pleno, sede do TRT, presidida pelo desembargador Ubiratan Delgado. 
Sindicato dos motoristas não entra em acordo
A nova proposta de reajuste salarial apresentada pela classe empresarial foi de 1% a mais, passando de 6% para 7%. Já os trabalhadores reduziram o percentual reivindicado de 14% para 11%. Como não houve acordo, uma nova audiência de conciliação foi marcada, no Tribunal, para esta quarta-feira, às 15h. "Até lá, o Sindicato dos Motoristas deverá apresentar a sua defesa e eventual pauta de reivindicações", disse o desembargador Ubiratan Delgado, destacando que espera que as partes cheguem a uma negociação final. 
.
Ônibus devem continuar nas ruas: Na segunda-feira, o desembargador Ubiratan Delgado determinou que o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transportes Coletivos Rodoviários de Passageiros e Cargas no Estado da Paraíba assegurasse a manutenção do trabalho de 60% dos empregados da categoria, garantindo o funcionamento de pelo menos 60% de cada uma das áreas e unidades das empresas, sob pena de multa diária de R$ 50 mil.

Fonte: Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...