quinta-feira, 31 de julho de 2014

Eletra recebe prêmio entre as “Melhores do Setor Automotivo”

A empresa fabricante de ônibus elétricos híbrido, elétrico puro e trólebus, Eletra, recebeu o prêmio AutoData como uma das “Melhores do Setor Automotivo de 2014”. A premiação é na categoria “Veículo Ônibus”. Nesta primeira etapa, foram eleitas 54 empresas em dezesseis categorias, os concorrentes nas categorias de veículos e a Personalidade do Ano. 
Além de desenvolver e testar o E-bus, ônibus elétrico com baterias articulado, em parceria com as empresas japonesas Mitsubishi Heavy Industries e Mitsubishi Corporation, a Eletra possui trólebus e ônibus híbridos circulando no Corredor Metropolitano ABD, pela empresa Metra, e entre a zona Leste e a região central da Capital Paulista pela empresa Ambiental Transportes. 

Em relação ao E-Bus, a empresa destaca que o veículo é o “primeiro ônibus 100% elétrico dotado apenas de baterias do tipo articulado de 18 metros do mundo”. São 14 baterias que necessitam de 3 horas para recarga total, garantindo autonomia operacional de 200 km. O veículo conta ainda com um sistema de recarga rápida, que pode ser feito em 5 minutos, oferecendo mais 11 km de autonomia. “Esse é o reconhecimento de muitos anos de trabalho e do esforço da empresa em inovar e buscar novos caminhos no mercado de transporte urbano. O E-Bus chega para reforçar o espírito inovador e a competência da indústria nacional” – disse em nota a gerente comercial da Eletra, Iêda Maria.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...