sexta-feira, 25 de julho de 2014

Aquele que conduz vidas com amor: O motorista é digno de todas homenagens!

Poucas datas comemorativas se aplicam a tanta gente quanto 25 de julho. O Dia do Motorista é um momento que foi separado no calendário pra homenagear a todos os heróis do volante! 
Uma justa lembrança ao profissional que é responsável pelo desenvolvimento de uma nação. Imagine uma cidade ou um estado inteiro sem ônibus. Só um dia sem estes veículos representaria a paralisação do país, bilhões de reais que não seriam gerados e vidas que não teriam suas necessidades atendidas. O motorista pode ser considerado um dos principais condutores do crescimento de uma nação e não apenas condutor do veículo que na verdade é seu instrumento de trabalho. 

Nesta data homenageamos este profissional que é indispensável para a melhoria na qualidade de vida das pessoas. O Motorista não é um profissional apenas que opera um veículo, ele trabalha e é responsável por vidas. Quando está ao comando de um veículo de transporte coletivo, sua responsabilidade aumenta mais ainda. São dezenas de pessoas, quando não centenas, que confiam a ele sua segurança e seu futuro. Por isso, dirigir ônibus requer habilidade, profissionalismo, mas acima de tudo, gosto pelo que se faz. Este gosto que é o diferencial entre um operador de veículos e um verdadeiro motorista. 

O perigo é enfrentado no trabalho por causa da violência que cresce sem parar. Não sabem se estarão abrindo a porta para um criminoso ou uma pessoa de bem, também não tem certeza se ao fim da jornada retornarão ou não para o aconchego de seus lares, mas com coragem e fé em Deus enfrentam o perigo, pois a missão do motorista é transportar todos que necessitam de seus serviços. 

Cada dia de trabalho passam milhares de usuários pelos motoristas, que para eles, não são apenas mais um, mas sim pessoas que deixam suas marcas, são seus amigos, colegas, batalhadores, assim como eles que sonham por um dia melhor. Seres humanos que confiam na capacidade dos motoristas em transportá-los para qual for o seu destino. Os motoristas devem ser respeitados, valorizados e acima de tudo serem tratados como seres humanos indispensáveis.

PARABÉNS A TODOS OS MOTORISTAS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...