quinta-feira, 13 de junho de 2013

Parlamentar defende adaptação para atender deficientes em ônibus intermunicipais

O deputado João Henrique apresentou na ALPB o Projeto de Lei que determina às empresas que explorem o transporte Intermunicipal de passageiros disponibilizem em no mínimo 10% dos seus veículos, adaptações para passageiros portadores de necessidades especiais. 
Segundo o projeto, as adaptações serão efetuadas obrigatoriamente nos sanitários para os passageiros, portas de entrada e poltronas. As empresas concessionárias terão o prazo de 12 (doze) meses para a adaptação dos ônibus que atualmente se encontram sendo utilizados no serviço de transporte de passageiros e que não atendam à determinação da Lei e o não cumprimento do disposto na Lei, implica numa multa pecuniária para o infrator equivalente a 20 (vinte) salários mínimos, que será duplicada a cada reincidência. 

O deputado João Henrique justifica que é necessário adaptar as acomodações dentro dos veículos para que os portadores de necessidades e as pessoas que por algum motivo tiveram sua mobilidade reduzida momentaneamente ou em caráter definitivo tenham melhores condições como usuários do transporte coletivo. 

Fonte: Cariri Ligado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...