segunda-feira, 8 de abril de 2013

Projeto quer acabar com dupla função de motoristas em todo o País

A dupla função, pela qual o motorista de ônibus dirige e cobra ao mesmo tempo, pode acabar em todo o País. O deputado federal Rodrigo Maia apresentou um projeto de lei que altera o Código de Trânsito Brasileiro para incluir a proibição. 

Para ele, se dirigir e falar ao celular é proibido porque tira a atenção do motorista, manipular dinheiro, mexer com troco, cuidar de eventuais problemas na catraca eletrônica afetam ainda mais a concentração do condutor. Além disso, ao acumular duas funções, o motorista dirige mais cansando e pode se estressar mais, o que afeta também o seu nível de atenção.

O projeto considera dirigir e cobrar infração gravíssima e prevê punições às empresas de ônibus, mas ainda não determinou a forma de punição à companhia transportadora. O motorista seria punido também com pontos na carteira e multas.
Em João Pessoa e na Região Metropolitana existem diversas linhas de ônibus, como 002-Roger, 110-Jardim Planalto, 113-Gramame, 120-Valentina, I007-Penha, 5101-Cabedelo, A5103-Poço, 5301-Conde, entre outras, nas quais os motoristas executam a dupla função.

Com informações: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...