domingo, 10 de março de 2013

Planejamento Integrado para transporte e trânsito

Na questão da acessibilidade, tão discutida e comentada sobretudo nos espaços jornalísticos, o segmento “transporte público de passageiros” é o que ganha maior interesse de todas as mídias, bem mais que o segmento “trânsito”.

E, por esse interesse, várias são as reportagens que evidenciam qualquer falha do transporte público sem investigar que a maioria dessas falhas são decorrentes de um trânsito cheio de congestionamentos nos quais os ônibus neles também se encontram e, por isso, igualmente aos automóveis particulares, atrasam suas viagens. Nem precisa destacarmos que para os ônibus, veículos de massa, ainda não há vias exclusivas para dar prioridade aos deslocamentos da absoluta maioria da população que deles se vale para seus deslocamentos!

Os ônibus ficam “presos” no trânsito como os demais veículos que estejam, por exemplo, semi-parados em uma avenida como a Epitácio Pessoa, a Tancredo Neves, a José Américo de Almeida, etc, especialmente nos horários ditos de pico! Para caracterizar essa maior evidência relativamente aos segmentos do transporte e do trânsito, só nesta última semana, e só na mídia impressa, especificamente, três foram as reportagens a respeito. 

Com informações: Mais PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...