quinta-feira, 28 de março de 2013

Estudantes protestam por gratuidade em ônibus em João Pessoa

Estudantes das escolas estaduais e municipais de João Pessoa realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (27) nas ruas de João Pessoa contra o não cumprimento da promessa de campanha do prefeito da capital Luciano Cartaxo de criar a gratuidade nos transportes públicos até os primeiros cem dias de governo. Segundo a organização do movimento, o objetivo é obter uma resposta da prefeitura. 
A assessoria de imprensa do prefeito Luciano Cartaxo disse que uma comissão de estudantes será recebida pelo secretário de Articulação Política, Rodrigo Soares, e pelo chefe de gabinete Zennety Bezerra. Após essa reunião, a prefeitura vai se pronunciar sobre a viabilidade da gratuidade nos ônibus públicos de João Pessoa. 

De acordo com Athamir Marcos, presidente da Associação dos Estudantes Secundaristas, líder do movimento, a mobilização acontecerá até que uma comissão seja recebida pelo prefeito ou representante na sede da prefeitura, onde se concentrará a mobilização. “Estamos pagando passagens caras e até agora o prefeito Luciano Cartaxo não cumpriu a promessa de governo de criar o passe livre nos primeiros cem dias de governo. Por isso, queremos uma resposta", afirmou. Segundo a assessoria da Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), o trânsito até as 10h40 desta quarta-feira estava lento, porém sendo monitorado por agentes de mobilidade urbana. Athamir Marcos disse que os estudantes pretendem radicalizar na mobilização, caso não sejam recebidos. “Nós vamos obstruir as vias e ficar em frente ao Paço Municipal até que sejamos recebidos”, disse.

Fonte: G1 Paraíba/Fotos: Walter Paparazzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...