sábado, 10 de novembro de 2012

Em Cuité, alunos universitários solicitam retorno do ônibus escolar

Um grupo de alunos está sendo prejudicado pela descontinuidade do transporte gratuito que há muito tempo é oferecido aos cuiteenses que estudam nas faculdades de Campina Grande. Desde outras administrações mais antigas a Prefeitura de cuité fornecia um ônibus para o transporte diário dos alunos de cuité que desejavam ingressar em faculdades de CG. Porém, já há alguns meses este ônibus está quebrado e a Prefeitura não providencia seu concerto. 

Após o protesto de alguns estudantes, a prefeitura providenciou o pagamento de uma van que transportou os alunos até dias atrás, mas em número limitado, o que gerou muita confusão no momento do embarque, pois só alguns conseguiam vaga, enquanto outros não tinham outra opção que não perder aula. Como se não fosse suficiente, os alunos foram surpreendidos pela notícia de que nem a van a Prefeitura forneceria mais, deixando todos os alunos sem a possibilidade de ir para a aula a não ser que pagassem o transporte, o que gera uma alta despesa com a qual poucos podem arcar. Para piorar ainda mais a situação, a grande maioria destes estudantes faz uso do FIES para pagar a faculdade, e se forem reprovados, perderão o financiamento e terão que pagar os valores referentes aos semestres já cursados.

Sem opção, alguns alunos estão pagando cerca de R$200,00 mensais para que uma van os leve às suas faculdades. Já os que não têm condições, estão simplesmente perdendo aula e prestes a reprovar em suas faculdades. Reclamações isoladas já se mostraram infrutíferas nesse caso. A única forma de resolver este problema é os estudantes se unirem para buscar o restabelecimento do transporte, nem que para isso se faça necessário o caminho judicial.

Fonte: Portal do Curimataú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...