quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Semob intensifica ações nas faixas de pedestre na Semana Nacional de Trânsito

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) vai intensificar as ações nas faixas de pedestres durante a Semana Nacional do Trânsito, que começou nesta terça-feira (18) e vai até dia o próximo dia 25. A Divisão de Educação (Died) da Semob já está com tudo pronto para as atividades educativas que serão realizadas nas faixas de travessia de pedestres de maior demanda da Capital, das 11h às 14h.

Equipes vão abordar motoristas e pedestres para orientar sobre a importância do respeito e utilização das faixas apropriadas para a travessia das pesoas com segurança. A campanha vai contemplar os bairros do Valentina Figueiredo, Mangabeira, Cruz das Armas, Bessa, Orla, Treze de Maio e Jaguaribe. “A utilização das faixas pelos pedestres e o respeito dos condutores de veículos evitam acidentes graves, como atropelamentos. Por isso o nosso trabalho é contínuo nesse sentido”, disse Gilmara Branquinho, chefe da Died.

Excesso de velocidade: Como este ano a Semana Nacional de Trânsito tem como foco principal o excesso de velocidade, os educadores vão orientar os condutores sobre a importância de dirigir no limite permitido de velocidade. “Esses números demonstram que os condutores insistem em transgredir as leis de trânsito e estão mais imprudentes e desatentos. Eles colocam a própria vida e a dos outros em perigo”, ressaltou Gilmara.

Aumento da frota: O aumento da frota também se reflete no crescimento das infrações. Em 2005, a frota de João Pessoa era de 139.650 veículos; hoje, esse número passou para 274.467. “Estamos buscando soluções inteligentes para conciliar o aumento do número de veículos particulares com a segurança viária, a capacidade das nossas ruas e a mobilidade das pessoas, principalmente aquelas que utilizam o transporte coletivo”, disse Nilton Pereira, superintendente da Semob.

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...