terça-feira, 28 de agosto de 2012

Burocracia impede o projeto “Caminho Livre”

Lançado no ano passado, o projeto ‘Caminho Livre’ prevê pequenas alterações em vias como a Avenida Epitácio Pessoa, a Beira Rio, a principal dos Bancários e o Altiplano. O objetivo era aliviar a pressão do tráfego nesses locais, enquanto o plano de mobilidade da cidade não era aprovado pelo Ministério das Cidades. Porém, a burocracia fez com que a expectativa de entrega, que era em setembro de 2011, não fosse cumprida.

“É difícil falar em previsão no setor público. Você tem que fazer licitação, respeitar toda a burocracia dos órgãos de controle e gestão. Só para fazer uma licitação são três meses.

Dando ‘deserta’ (quando não há interessados), tem que esperar mais três meses, como aconteceu na Epitácio e na Beira Rio duas vezes”, disse o superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), Nilton Pereira, referindo-se ao fim desta gestão, ao final do ano.

O binário do Castelo Branco é a primeira intervenção do Caminho Livre entregue à população. “Outra obra é a da Via Altiplano, que foi licitada uma vez e deu ‘deserta’, mas agora apareceu uma empresa interessada. O prefeito inclusive já deu ordem de serviço”, explicou Nilton. Nesse ponto, haverá a duplicação, desde a esquina com a Beira Rio até a Av. Antônio Mariz.

Fonte: Interjornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...