segunda-feira, 14 de maio de 2012

Fibra “antialérgica” promete eliminar odor, mofo e proliferação de insetos em ônibus de viagem

O número de reclamações de usuários insatisfeitos com a higienização dos ônibus de viagem tem aumentado nos últimos anos. Mofo, odores e proliferação de insetos estão entre as principais queixas dos passageiros. Grande parte do problema se deve ao uso da tradicional fibra de vidro no forro e nas laterais dos ônibus, que serve para o isolamento térmico e acústico da cabine.

Com o tempo a fibra de vidro acumula umidade e cede espaços nos vãos da carroceria, um ambiente perfeito para a proliferação de bactérias. Pensando em resolver o problema, a Union Fibras desenvolveu um material à base de polipropileno para o isolamento térmico que também é antifúngico e antibacteriano. “Se não existir o acúmulo de umidade, não existe ambiente para a proliferação de fungos e bactérias”, explica Cláudio Chaves, diretor da Union Fibras. 

A fibra “antialérgica”, como foi apelidada na empresa, já começou a ser testada em encarroçadoras brasileiras. Os primeiros resultados mostram que, além de mais higiênica, a fibra de polipropileno tem melhores resultados no isolamento de ruídos e no isolamento térmico. “No assento do motorista, por exemplo, conseguimos reduzir o calor de 48 graus para 28 graus centígrados, o que mostra a eficiência da fibra”, conclui Cláudio. 

Com informações: Segs / Fortalbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...