quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Não haverá sinalização nos 44 novos radares eletrônicos que serão instalados na Paraíba

O Conselho Nacional de Trânsito revogou a obrigatoriedade de placas sinalizando a presença de equipamentos eletrônicos de fiscalização de velocidade nas estradas brasileiras. De acordo com o superintende do Dnit-PB, Gustavo Adolfo, o órgão não irá sinalizar as próximas 44 lombadas e radares eletrônicos que serão instaladas na Paraíba.

Na Paraíba, o Dnit irá manter as placas das lombadas e radares já existentes, mas as próximas não terão sinalização. De acordo com Gustavo, o Dnit da Paraíba seguirá a determinação do Dnit nacional. Gustavo informou que serão instalados 44 novos equipamentos eletrônicos, entre radares e lombadas, em vários trechos das rodovias federais que cortam a Paraíba, a partir deste mês.

Para o especialista em trânsito, o advogado e presidente da Comissão de Educação para o Trânsito da OAB-PB, Samuel Aragão, a presença – ou falta – de uma placa de sinalização não irá transformar a realidade das estradas brasileiras. Ele acredita que essa mudança é “pouca coisa” e que o ideal é trabalhar em cima de ações para educação no trânsito.

Com informações: PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...