terça-feira, 6 de abril de 2021

Semob-JP retoma operação do transporte público com 66 linhas de ônibus

Para ampliar o atendimento aos usuários do transporte público com o retorno de segmentos como comércio, construção civil, bares e restaurantes, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) definiu em acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Sintur), que a partir desta segunda-feira (05), o sistema operacional de ônibus de João Pessoa voltará a normalidade, ou seja, manterá em funcionamento 66 linhas existentes e 366 veículos na frota. 

De acordo com George Morais, superintendente da Semob-JP, a medida se faz necessária tendo em vista a expectativa de aumento no número de passageiros como consequência da abertura de setores que não estavam em atividade nos últimos dias com o decreto que prolongou feriados na cidade. “Como vamos ter um novo período de flexibilização com o retorno de alguns segmentos, principalmente o comércio, vamos voltar com todas as linhas e ônibus nas ruas, assegurando o transporte público à população”, afirma o superintendente. 

George Morais ressalta ainda que é preciso que os passageiros mantenham um comportamento consciente para embarcarem com segurança, ajudando a reduzir os riscos de contágio da Covid-19. “Não podemos baixar a guarda para o vírus e seguir impreterivelmente as medidas de prevenção. Todos devem embarcar e usar máscaras durante a viagem, os ônibus continuarão com capacidade máxima permitida de todos os passageiros que estiverem sentados mais apenas 12 em pé, além disso, o Sintur seguirá com o compromisso de ações constantes de sanitização de toda a frota”.

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...