quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Linha 1500-Circular tem ônibus a cada 8 minutos em horários de pico

A linha de ônibus 1500 Circular é uma das mais requisitadas pela população pessoense. Com 72 viagens e mais de seis mil passageiros por dia, a Diretoria de Planejamento (Diplan) da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) vem promovendo alterações na operacionalidade com o objetivo de garantir mais conforto e segurança aos usuários do transporte coletivo. 

De acordo com levantamento realizado pela Diplan, em fevereiro do ano passado a linha atuava com 67 viagens/dia e 11 veículos. Este ano, foi promovida uma ampliação no atendimento aos passageiros, aumentando para 72 viagens/dia e 15 ônibus. Em horários de pico, a linha 1500 chega a disponibilizar transporte a cada 8 minutos. De acordo com o superintendente George Morais, as intervenções promovem a redução no tempo de espera dos transportes e, assim, permitem que os passageiros se programem com antecedência e embarquem sempre em ônibus mais confortáveis e esvaziados. “Estamos monitorando diariamente a situação do transporte público na cidade e realizando estudos sempre em buscar de melhorar o serviço prestado à população”, ressalta. 

“A linha 1500 atende uma demanda de pelo menos 6 mil pessoas por dia e, para isso, precisamos estar atentos as suas necessidades excepcionais. Para que o passageiro se programe melhor também disponibilizamos toda a rota em nosso site https://servicos.semobjp.pb.gov.br/ ’’, ressaltou o diretor. Rota – A linha 1500 beneficia diversos bairros, saindo dos Funcionários II e passando por Cruz das armas, Centro, Avenida Epitácio Pessoa, Bessa, Manaíra, fazendo o retorno pelos bairros Castelo Branco, Bancários, Mangabeira, Valentina e Geisel.

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa

Um comentário:

Milton Rogério disse...

NÃO ESQUEÇA também da 5100 circular e a volta do primeiro CARRO da linha que saia do terminar de 05:00 esse carro é importante para quem pega de 06:00 no trabalho

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...