quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Avenida Epitácio Pessoa ganhará 40 novos abrigos nos pontos de ônibus

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai implantar 40 novos abrigos ao longo da Avenida Epitácio Pessoa, nos próximos 60 dias. A iniciativa faz parte do projeto de requalificação da avenida, um dos principais corredores da cidade, e tem o objetivo de melhorar a segurança e o conforto dos usuários do sistema de transporte público da Capital, que embarcam ou desembarcam no trecho. 

Os novos abrigos têm design moderno, projetados de maneira que atendam os conceitos mais recentes de conforto, segurança e acessibilidade, e serão implantados nos dois sentidos da avenida. São equipamentos mais amplos (com cinco metros de largura), confeccionados com material leve e mais resistente às intempéries, a sua cobertura é termo acústica, reduzindo o calor nos dias de sol mais intenso e atenuando o barulho nos dias de chuva, proporcionando mais conforto aos usuários durante o tempo de espera no ponto de parada do coletivo. A acessibilidade para os usuários cadeirantes é outro diferencial importante desses novos abrigos, facilitando o acesso das pessoas com deficiência ao transporte público. 

O superintendente da Semob-JP, George Morais, falou a respeito desses novos equipamentos. “Iniciamos a instalação desses abrigos novos na Epitácio Pessoa e já estão em processo de montagem nos pontos de parada. Nossa expectativa é finalizar toda a instalação, no máximo, em sessenta dias. A população usuária vai perceber não apenas o bonito desenho dos abrigos, mas principalmente a sua funcionalidade, com mais conforto, segurança e acessibilidade para os cadeirantes, porque também é compromisso da nossa gestão assegurar que essas pessoas a cada dia tenham o seu direito garantido. Por isso, a nossa preocupação em sempre incluir esse público nos nossos projetos de trânsito e transporte”, destacou.

Fonte: Paraíba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...