quinta-feira, 13 de agosto de 2020

13% dos passageiros de ônibus de João Pessoa ainda pagam passagem em dinheiro

Segundo dados consolidados do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP) referentes ao mês de julho, 13% dos passageiros do transporte público da capital pagou a passagem em dinheiro. Diante do cenário provocado pela pandemia, esse método de pagamento não é recomendado, visto que a transmissão da doença ocorre por contato com pessoas ou superfícies infectadas. 

Além disso, pagando a passagem em dinheiro, o passageiro não conta com o benefício da integração, que pode ser feita de qualquer parte da cidade usando o cartão Passe Legal. Outra vantagem em adquirir o cartão é o custo-benefício e a praticidade que ele oferece. Com o cartão Passe Legal, a passagem fica R$ 0,15 mais barata. Como ele é de uso pessoal e intransferível, fica muito mais fácil higienizá-lo. Utilizando o Passe Legal, o embarque no ônibus se torna ágil, pois é só aproximar o cartão do leitor digital para validar a passagem. 

Para facilitar que os passageiros tenham seu Passe Legal, o Sintur-JP já está emitindo o cartão nos terminais de integração para quem paga em dinheiro. Inclusive, um canal de atendimento no WhatsApp foi lançado para solicitação do cartão. Entrando em contato pelo número 83 9 9986-0045 é possível solicitar o Passe Legal, que tem a primeira via gratuita, bastando fazer uma recarga mínima de R$ 4,00. Quem solicitar o cartão pelo WhatsApp poderá recebê-lo em casa, mediante pagamento de taxa de entrega, ou retirá-lo na sede do Sintur-JP, na rua Treze de Maio, Centro de João Pessoa. 

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...