segunda-feira, 27 de julho de 2020

Percentual de uso da integração temporal no transporte coletivo dobra durante pandemia

O percentual de passageiros que utilizam o sistema de integração temporal dobrou após o reinício da circulação do transporte coletivo. Os dados são da Semob-JP e indicam que 18% dos usuários estão realizando a integração por meio do cartão Passe Legal. Antes da suspensão do transporte, esse número era de 8,7%. 

Em média, 70 mil passageiros têm utilizado o transporte público diariamente, destes, 12.600 utilizam a integração temporal, o que representa 18%. Antes da pandemia, a média de circulação diária era de 223 mil passageiros, e a integração costumava ser utilizada por 19.400 deles, abrangendo 8,7% do total. O uso da integração temporal tem sido incentivado pela Semob-JP para que o reembarque se espalhe pela cidade, evitando a aglomeração de pessoas nos terminais, em uma tentativa de dificultar a transmissão da covid-19. O acesso ao cartão Passe Legal também foi facilitado na tentativa de reduzir o repasse de dinheiro entre passageiros e operadores. 

Regras – Para que a integração temporal seja validada, é preciso obedecer algumas regras. Linhas que saem do mesmo terminal, veículos de uma mesma linha e linhas circulares não integram entre si. Também é preciso estar atento ao tempo. Durante a pandemia, ele foi ampliado para 80 minutos (tempo decorrido entre o momento em que se passa o cartão no primeiro e no segundo ônibus).

Fonte: Prefeitura Municipal de João Pessoa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...