terça-feira, 7 de julho de 2020

Ônibus voltam a circular na Capital com mudanças que tornam as viagens mais seguras

Desde o dia 21 de março, quando o isolamento social foi decretado em João Pessoa, que os ônibus do sistema de transporte público só circulavam pela cidade para atender a demanda de profissionais da área de saúde. Agora, com a necessária flexibilização e retomada gradual dos serviços, os ônibus voltaram a circular, nesta segunda-feira (06), com algumas mudanças que tornam as viagens mais seguras. 

A retomada não se deu com 100% da frota, mas, com 60% dos veículos, o equivalente a 250 ônibus, até porque muitos serviços ainda estão suspensos e a retomada das viagens precisa ser gradual. Os horários também sofreram alteração, com a circulação restrita das 6h às 19h. Nos domingos e feriados, não haverá circulação de ônibus. 40 linhas com itinerários atuais e outras com algumas inovações estabelecidas pela Semob estão disponíveis dentro dessa nova realidade de mobilidade urbana por ônibus na cidade. A lista com todas as linhas e itinerários pode ser conferida no site www.passelegal.com.br.

As empresas adotaram medidas rígidas de limpeza e desinfecção dos veículos, tanto nas garagens quantos nos terminais de bairros e na Integração, que incluem operações sistemáticas de limpeza em pisos, corrimões, assentos e janelas, várias vezes ao dia. Também foram disponibilizados displays com álcool em gel em todos os ônibus. A capacidade de lotação dos ônibus também foi adequada as atuais circunstâncias, permitindo a circulação de veículos com os passageiros sentados e mais 12 pessoas, no máximo, em pé. Algumas linhas estão retornando pelo Terminal de Integração do Varadouro e outras pelo Parque da Lagoa. As linhas que passam pelo Terminal de Integração do Varadouro estão sinalizadas através de cartazes na frente dos ônibus. Com as mudanças, temporariamente e enquanto persistir essa situação excepcional, a integração de um ônibus para outro, passa a ser feita temporal, através do cartão em qualquer ponto da cidade. 

Fonte: News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...