sexta-feira, 31 de julho de 2020

João Pessoa amplia número de viagens em oito linhas de ônibus

A Prefeitura de João Pessoa, na Paraíba, informou que ampliou o número de viagens em oito linhas de ônibus. O objetivo é reduzir o excesso de passageiros no transporte coletivo. De acordo com a Prefeitura, a Semob-JP (Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa) identificou superlotação em oito itinerários. 

Assim, as linhas 116, 301, 302, 510, 601, 1500, 5100 e 120 ganharam mais viagens no horário de pico da manhã, entre 6h e 8h. Uma determinação municipal prevê que os veículos podem circular com todos os bancos mais 12 passageiros em pé. 

“A Semob-JP monitora diariamente a quantidade de passageiros em cada viagem. Isso é possível por meio de dados internos do uso do cartão de Passe Legal. O órgão ainda leva em consideração as informações repassadas pela população diretamente à sua Central de Reclamações e Informações e também nos meios de comunicação”, informou a Prefeitura, em nota. Além disso, a Prefeitura informou que agentes da Seção de Fiscalização de Transportes Públicos fazem um trabalho itinerário verificando o cumprimento das exigências.

por Jéssica Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...