quinta-feira, 25 de junho de 2020

Sintur divulga protocolo a ser seguido em ônibus de João Pessoa

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (Sintur-JP) publicou nesta terça-feira (23) o Protocolo de Proteção à Saúde e Prevenção Contra a Covid-19 no Transporte Público Coletivo por Ônibus. O documento norteia os usuários. 

Nas novas regras, o acesso aos ônibus só será permitido, exclusivamente, com uso de máscaras. Ônibus adesivados com orientações sobre o uso obrigatório de máscara para passageiros e colaboradores. De acordo com o protocolo, haverá a intensificação da limpeza e desinfecção dos Terminais de Bairro, Lagoa, Sede Administrativa e dos ônibus, sem prejudicar a higienização da frota realizada diariamente nas garagens. Cinquenta colaboradores estarão envolvidos diretamente, entre equipes fixas e móveis, com a limpeza e sanitização dos ônibus e terminais durante o período de operação das linhas. 

Será obrigatório: Manter todas as janelas e alçapões abertos durante a operação, como forma de garantir maior segurança aos passageiros, propiciando uma melhor circulação de ar – esta medida garante renovação de ar 63% maior, comparados com ambientes de grandes fluxos, de acordo com pesquisa.

Fonte: Paraíba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...