sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Sintur-JP questiona quem pagará a conta de mais uma gratuidade nos ônibus

Em ano pré-eleitoral, alguns vereadores de João Pessoa tentam “fazer média” perante o eleitorado prometendo certas coisas que não podem cumprir e até prejudicando a coletividade com ideias que não cabem no contexto atual de violência enfrentado pela sociedade. Foi o que ocorreu com o vereador Marcos Henriques, que ressuscitou o PL 236/2017 aprovado recentemente pela maioria, que vai de encontro a algo que já está consolidado.

“Isso nos desperta preocupação e reflexão, porque demonstra um descompromisso com a segurança dos milhares de cidadãos que utilizam o transporte coletivo, uma vez que estimularia a volta da circulação de papel moeda nos ônibus, em detrimento ao dinheiro de plástico – num recado claro à bandidagem: Ei, aqui dentro tem dinheiro”, advertiu o diretor executivo do Sintur-JP, Isaac Júnior Moreira. 

Inadmissível retrocesso:  Ele prevê uma volta ao ano de 2007, caso a proposta venha a ser sancionada pelo Executivo Municipal, com a utilização de tíquete de papel pelos estudantes, para o pagamento da meia passagem. Ou seja, um estrondoso retrocesso. Um parlamentar mirim afirmou que essa matéria estaria garantindo aos estudantes sua “educação contínua”. Na verdade, a serenidade mostra que garantir educação é algo infinitamente mais complexo do que isso. O Projeto de Lei ainda estabelece que para garantir esse direito o estudante deverá apresentar um comprovante estudantil no momento do embarque. 

Para Isaac, não precisa ser um especialista em transporte para saber que isso iria gerar um atraso enorme no embarque de todos os passageiros, uma vez que o motorista ou o cobrador teria de solicitar e conferir a documentação dos estudantes, enquanto que com o cartão eletrônico e a biometria facial, ele não precisa apresentar nada para ninguém, é só passar o cartão no validador e o embarque é feito em segundos.

Fonte: Cândido Nobrega

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...