terça-feira, 10 de setembro de 2019

Projeto de BRT de João Pessoa permanece no papel desde 2014

As obras do projeto de Bus Rapid Transit (BRT) de João Pessoa, ônibus rápido na sigla em inglês, chamado posteriormente de ‘Linha Troncal de Transporte Coletivo de Massa‘, ainda não saíram do papel desde 2014. Essa realidade entra em confronto com o que previa o chefe da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), Adalberto Araújo, que informou ao Portal Correio no fim do ano passado que a instalação do serviço deveria começar no primeiro semestre de 2019. 
Na ocasião, a Semob-JP informou que elas começariam pela Avenida Dom Pedro II, orçadas em R$ 52 milhões que seriam emprestados pela Caixa Econômica Federal. Adalberto ainda falou que a proposta poderia futuramente se estender a outros corredores da Capital. Como não houve nenhuma obra na Pedro II para o novo sistema de ônibus, o Portal Correio voltou a procurar o órgão municipal em busca de esclarecimentos. Até a publicação desta matéria, o que ficou perceptível é uma dificuldade de comunicação e/ou entendimento entre a Prefeitura de João Pessoa e o governo federal. 

O que diz a Semob-JP: Após contato com a assessoria de imprensa da Semob-JP, obtivemos a seguinte nota como resposta: “A Semob-JP esclarece que já realizou todas as etapas cabíveis para início das obras da nova Linha Troncal da Pedro II, restando apenas a liberação dos recursos por parte do Governo Federal”. Questionada sobre qual setor do governo federal seria responsável pela liberação de verbas, a Semob-JP indicou que se trata do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), comandado pelo ministro Gustavo Canuto, o que diverge da informação anterior, de que o dinheiro viria por empréstimo da Caixa Econômica Federal. Não foi esclarecido se o valor permaneceria em R$ 52 milhões.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...