segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Operadores da Unitrans iniciam treinamento do Programa Humanizar

Conscientizar os operadores sobre as dificuldades sentidas por pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida e, a partir daí, buscar um aperfeiçoamento na prestação de serviços com esse público no transporte público da capital paraibana É com esse propósito que o Programa Humanizar, realizado pela Semob com apoio do Sest/Senat, chega a quarta edição. 

Durante a capacitação, os operadores revisam conceitos de acessibilidade, tipos de deficiência e suas particularidades, aprendem a distinguir a diferença entre deficiência e mobilidade reduzida, rememoram a legislação sobre acessibilidade e às responsabilidades do serviço prestado e, além do aprendizado teórico, eles ainda são convidados a sentir, na prática, como se comporta e sente um deficiente que usa o ônibus em seus deslocamentos. A coordenadora do projeto, Sandra Araújo, explica que o objetivo do treinamento é mudar as relações entre operadores e passageiros, melhorando o serviço.

A diretora da Unitrans, Lorena Dantas, lembra que a empresa, através de seu departamento de Recursos Humanos, realiza treinamentos periódicos com os operadores sobre boas práticas, condutas e posturas no dia a dia e que o Humanizar chega para complementar essas orientações que já são dadas internamente. “Será muito importante esse reforço, até porque devemos estar sempre buscando melhorar nossa prestação de serviços, inclusive, em situações de inclusão como é o caso deste foco do Humanizar” destaca Lorena, lembrando que a Unitrans participa do Humanizar desde que ele foi lançado.

Fonte: News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...