segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Guia das melhores práticas para sua viagem de ônibus (Parte 1)

Viajar de ônibus é seguro, confortável e mais econômico em relação a outros meios de transporte. Tudo isso já se sabe, mas há uma parte desse prazer que depende exclusivamente de você. Confira nossa série de dicas, dividida em quatro posts, que vai ajudar a fazer com que sua viagem seja sempre a melhor possível.
Compra de passagens: programe-se!
Tudo bem que você pode chegar à rodoviária sem fazer qualquer consulta prévia e encontrar a passagem dentro das condições que deseja. Mas está contando com a sorte… Informe-se com antecedência sobre horários de partida e chegada, roteiros, número de paradas durante o percurso… E fique sabendo: várias empresas já estão vendendo passagens pela internet! 

Bom saber… 
“Segui esse conselho, comprei minha passagem com antecedência, mas surgiu um imprevisto e não vou poder viajar. E agora?” Simples: até 3 horas antes da saída do ônibus, você pode devolver a passagem (receber o dinheiro de volta) ou trocar dia e horário. Resolvido? 

Quero entrar, quero entrar! 
Fique sabendo: no Brasil, crianças até 12 anos só podem viajar sozinhas se estiverem com autorização do Juizado de Menores. E criança até 6 anos só pode viajar gratuitamente se não ocupar poltrona e desde que sejam respeitadas as leis relacionadas ao transporte de menores. Não adianta insistir na hora do embarque! 

Muita calma nessa hora  
Para não se deparar com o problema acima e outros semelhantes, chegue à rodoviária pelo menos meia hora antes da partida do ônibus. Se for véspera de feriado, dobre a antecedência para fugir do tumulto. Outra coisa: se você comprou a passagem pela internet, possivelmente terá de ir ao guichê da companhia para trocá-la pelo bilhete definitivo. Evite correria! 

Não perca a segunda parte desta série de dicas!!!

Fonte: Guanabara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...