sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Torino, nome forte que vence as décadas

Ficar por mais de trinta anos em produção não é para qualquer um, ainda mais quando se trata de veículos pesados, cujo ciclo de renovação dos modelos e o surgimento de novas nomenclaturas são de habitualmente de dez anos em média. 
Torino GV, um grande sucesso fabricado em 1995.

Conseguir resistir a décadas é sinal de qualidade desde os primeiros ônibus e de boa aceitação da marca. Assim é com o modelo urbano Torino, da Marcopolo, que pode ser considerado um dos maiores sucessos do mercado e um ônibus lendário no Brasil. Claro que o Torino teve diversas versões, acompanhando evoluções tecnológicas e de design. 
Torino G6, também conhecido como Torino 2000, esteve presente em várias empresas de João Pessoa.

O Torino, pela sua longevidade é marca presente nos principais sistemas de ônibus urbanos do País, desde os mais simples até os que possuem maior demanda de passageiros. 
Torinos G7 da Unitrans

Para se ter uma ideia da importância deste modelo nos transportes nacionais, de acordo com a Marcopolo, entre 1983 e o primeiro semestre de 2016, foram comercializado no Brasil, mais de 110 mil unidades do Torino. 
New Torino, o modelo da Marcopolo que se destacou entre as empresas paraibanas.

O modelo está presente em países de todos os continentes. A Marcopolo exportou também neste período, 20 mil unidades do Torino, em diversas versões.
Torino "S", atualmente apenas a Unitrans possui esse modelo.

Fonte: Ponto de Ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...