segunda-feira, 8 de julho de 2019

Devendo R$ 438 milhões, Comil começa a executar plano de recuperação judicial

Três anos depois, começará a ser executado o plano de recuperação judicial da Comil. A fabricante de ônibus com sede em Erechim pediu o socorro do mecanismo em 2016, teve o plano aprovado pelos credores agora em abril e a Justiça acabou de homologá-lo. O endividamento total da empresa é de R$ 438 milhões. 

O plano prevê a partir de agora pagamentos em diversas modalidades, com prazo que chega a superar 23 anos e deságio de 95% em algumas situações, explica o advogado Guilherme Caprara, sócio do Medeiros, Santos & Caprara, responsável pelas negociações com os credores em conjunto com o escritório Dárcio Vieira Marques e Rafael Brizola Marques, que também conduzem o processo de recuperação judicial. 

Formas de pagamento diferenciadas foram elaboradas especialmente para trabalhadores, fornecedores estratégicos, fabricantes de chassis e credores financeiros parceiros, destaca Caprara. A homologação do plano de recuperação judicial é um marco importante. As condições de pagamento propostas pela Comil e aprovadas pelos credores geram um cenário favorável para a continuidade da empresa destaca o advogado Silvio Luciano Santos, também da MSC.

por Giane Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...