segunda-feira, 17 de junho de 2019

Saiba que cuidados tomar ao dirigir na chuva

Com a chegada do período chuvoso, voltam a se repetir as velhas cenas: ruas alagadas, buracos imersos nas águas pluviais, e pistas escorregadias. As condições climáticas exercem uma forte influência na segurança do trânsito, pois elas podem aumentar ainda mais os riscos de acidentes. 

Veja algumas dicas para você enfrentar o período chuvoso sem problemas.

1- Visibilidade: Externamente estará reduzida assim como internamente, também. Ocorre o fenômeno do embaçamento dos vidros. Esse é um dos motivos que torna o ar-condicionado um item de segurança, e não apenas de conforto. Com o ar-condicionado ligado, sua visibilidade estará menos prejudicada.

2- Distância: Guardando maior distância com o veículo da frente, além de melhorar as condições para uma freagem, você terá garantido melhores condições de agir preventivamente podendo-se antecipar às ocorrências.

3- Cuidados com os buracos que geralmente ficam escondidos pela chuva: Eles representam verdadeiras armadilhas para motoristas. As maiores vítimas são as rodas e a suspensão do carro. A melhor solução é manter os pneus bem calibrados e evitar frear quando cair nessas crateras.

4- Redobrar a atenção: É fundamental redobrar a atenção em caso de chuva ou neblina. Se estiver na estrada e não se sentir seguro para continuar a viagem, o melhor é parar num posto e esperar o temporal passar para seguir viagem.

Com informações: DETRAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...