segunda-feira, 3 de junho de 2019

Os modelos Monoblocos O-371 que fizeram história na Viação Nordeste

Com mais de 52 anos de operações, vários modelos de ônibus fizeram parte da frota da Viação Nordeste, entre eles os clássicos Mercedes-Benz Monobloco O-371. O Monobloco é até hoje considerado o primeiro ônibus de verdade fabricado no Brasil, o modelo chegou ao mercado com uma proposta de um veículo onde o chassi, motor e carroceria integravam uma única peça.


Com as versões dos Monoblocos, a Mercedes-Benz consolidou o conceito de ônibus motor traseiro no Brasil, que durante quatro décadas se destacou como um sucesso de vendas. Entre os modelos O-321 ao O-400, a Mercedes-Benz produziu diversos modelos em diferentes configurações que incluíam versões do tipo urbano e rodoviário, atendendo as expectativas dos grandes frotistas. 
Os Monoblocos O-371 presentes na frota da Viação Nordeste era composta pelas versões RSL e RSD. A diferenciação dos modelos era que o RSL eram equipados com suspensão a ar, sete janelas grandes e dois eixos. Já a versão RSD se destacavam pela suspensão a ar sete janelas grandes, o terceiro eixo e a altura do veículo.

Fonte: Fortalbus

Um comentário:

luis bueno disse...

de que é feito o assoalho destes onibus em aluminio ou compençado maritimo

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...