segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Mercado brasileiro recupera vendas e Volvo cresce 114% em ônibus pesados

Num ano marcado pela retomada gradual de investimentos em renovação de frotas urbanas e rodoviárias no Brasil a Volvo teve aumento de entregas no segmento de ônibus pesados, incluindo articulados, biarticulados e rodoviários de alta potência e tecnologia. 

A América Latina também registrou bons negócios, fechando o ano com o anúncio de 700 ônibus vendidos para Bogotá, o maior negócio da década de veículos para BRT. Superando até as expectativas mais otimistas, 2018 foi um ano de retorno de crescimento no mercado de ônibus no Brasil. Segundo dados da Anfavea, o mercado total cresceu 28,3%. Para a Volvo o crescimento foi ainda maior.

Considerando apenas os chassis pesados, segmento onde a marca se destaca, foram 300 veículos emplacados no País, um crescimento de 114% em relação ao ano anterior. “Os bons números no Brasil puxaram nossos resultados em toda a América Latina. E a boa notícia é que o crescimento vem sendo consistente e deve permanecer em 2019”, assegura Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Buses Latin America. Ao todo, foram licenciados 908 ônibus da marca no continente, número praticamente estável em relação ao ano passado.

Fonte: Fortalbus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...