terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Semob atribui aumento no valor da tarifa à falta de passageiros no transporte coletivo

Em entrevista à equipe de reportagem do programa Tambaú da Gente, da TV Tambaú, no início da tarde desta segunda-feira (14), Adalberto Araújo, titular da Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (Semob-JP), explicou os motivos que levaram à aprovação do novo reajuste no valor cobrado pela passagem de ônibus na capital paraibana. Desde o domingo (13), o valor de R$ 3,95 passou a vigorar. 

“Esse custo teve um fato diferente de outros momentos, mas que pesou muito foi a perda de passageiros. Isso representou mais de que os insumos cobrados sobre os preços em torno de 40%. Por conta de 6.4 que perdemos de passageiros, a tarifa foi elevada pra R$ 3,95. Tomamos a decisão de dar um desconto no cartão como forma de atrair o passageiro por conta da perda”, disse. Ainda de acordo com o representante, o intuito da autarquia é de modernizar o sistema. “Se a gente conseguir ter o sistema totalmente eletrônico, poderemos tomar algumas medidas a partir do mês de fevereiro – de forma gradual – e, até o meio do ano vamos conseguir estar com esses benefícios colocados a serviço da população mantendo o passageiro fiel”, afirmou.

Indagado sobre o curto período entre a reunião e a cobrança dos valores, Adalberto informou que “75% dos usuários pagam a tarifa no cartão. Apenas 25% pagam em dinheiro. Nossa intenção é fazer com que essas pessoas migrem pra o sistema eletrônico. Houve uma cobertura – e sempre foi feita dessa forma – no final de semana permitimos que a tarifa anterior ainda fosse aplicada no sábado e as pessoas que compraram a passagem com o preço anterior, terão os valores garantidos em até 30 dias”, atenuou. “Acredito que não tenha esse prejuízo. Pedimos para as pessoas que usam dinheiro migrem para o cartão”.

Fonte: Portal T5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...