sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Reajuste na tarifa de ônibus de João Pessoa será discutido nesta sexta

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP) reajustou em 4,87% a remuneração dos motoristas de ônibus da Capital. Esse era o último índice que faltava para o Conselho Municipal de Mobilidade Urbana de João Pessoa (CMMU) definir o percentual de reajuste da tarifa dos coletivos. 

De acordo com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), a próxima reunião do CMMU está agendada para esta sexta-feira, às 9h30, na sede da Semob. O diretor institucional do Sintur-JP, Isaac Junior Moreira, afirmou que a Semob já tem as planilhas de custos e despesas de 2018 das seis empresas de transporte coletivo que operam em João Pessoa. Com base nesses dados e em outras informações, como a demanda do número de passageiros, a Semob deve apresentar o valor da nova tarifa de ônibus na reunião do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana. 

Caso os membros do Conselho aprovem o reajuste, a decisão é encaminhada para sanção do prefeito Luciano Cartaxo. O último aumento da tarifa de ônibus de João Pessoa foi aplicado em janeiro do ano passado. O valor da passagem passou de R$ 3,30 para os atuais R$ 3,55. O reajuste de 7,5% ficou 4,63 p.p acima do índice da inflação de 2017, que foi de 2,95%. O levantamento feito pelo jornal CORREIO apontou que a média dos últimos cinco anos do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) ficou em 6,82%. Nesse mesmo período, a tarifa de ônibus coletivo de João Pessoa aumentou 10,59%.

Fonte: Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...