quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Integração Temporal de Campina Grande entra em vigor no sábado

A partir de sábado (12), os usuários de transporte público de Campina Grande poderão utilizar um sistema temporal integral que possibilita fazer a integração por toda a cidade. O projeto da Integração Temporal, aprovado no dia 27 durante uma reunião do Conselho Municipal de Transportes Públicos (Comupt), foi proposto pelo prefeito Romero Rodrigues, como alternativa ao aumento da tarifa de ônibus na cidade. 

O novo sistema de integração foi apresentado na manhã desta terça-feira (8) durante outra reunião com o Comutp, na qual o protótipo do projeto foi apresentado pelo Sitrans. Ao ser implantado, o sistema possibilitará ao passageiro, em qualquer ponto da cidade, pegar um segundo ônibus sem pagar a mais por isso. De acordo com o Sitrans, o projeto terá restrições. Uma delas é que o usuário terá uma hora para passar o cartão no segundo ônibus, contando desde o momento em que passar o cartão no primeiro ônibus. Caso o tempo seja esgotado, o sistema cobrará outra passagem do usuário. Além disso, os veículos não podem ser da mesma linha. 

“Segundo estudos realizados, uma hora é o suficiente para que os passageiros façam essa integração temporal, e o usuário só poderá pegar o segundo ônibus se o veículo for de outra linha. Se por acaso houver algum caso isolado, vamos avaliar e mudar esse tempo", explicou o vice-presidente do Sitrans, Adalberto Nascimento. O sistema vai funcionar também para a área do Terminal de Integração. De acordo com o superintendente da STTP, Félix Araújo Neto, o projeto de integração temporal também está aberto no terminal, mas com as mesmas restrições. A Integração Temporal vale também para os distritos de Campina Grande.

Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...