quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

‘Linha Troncal de Transporte’ substituirá BRT

Uma audiência pública, na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), com a participação dos vereadores da Casa, discutiu a viabilidade de uma Mensagem enviada pela Prefeitura da Capital na última sexta-feira (7). Ela pede, ao Legislativo Municipal, autorização para contrair um empréstimo no valor aproximado de R$ 52 milhões para a construção de uma “Linha Troncal de Transporte Coletivo de Massa” na avenida Dom Pedro II e que irá beneficiar, diretamente, cerca de 25% da população de João Pessoa.

O projeto, de acordo com o superintendente da Semob, é o mesmo apresentado em 2017 para o BRT (Bus Rapid Transit, ou “ônibus para trânsito rápido”, em tradução livre), agora renomeado para “Linha Troncal de Transporte Coletivo de Massa”, uma vez que poderá, inicialmente, funcionar com os dois tipos de veículos: os ônibus regulares que já circulam na cidade, e os chamados “veículos inteligentes”, com alta capacidade, informações em tempo real, piso elevado e ar condicionado. 

“A avenida Pedro II irá passar por uma intervenção viária para receber veículos de massa que irão fazer o transporte de passageiros do bairro até o Centro da cidade”, resume Adalberto Alves, acrescentando que o projeto compreende, ainda, a construção de dois terminais inteligentes: um, já anunciado pelo prefeito Luciano Cartaxo, ao lado do Terminal Rodoviário Severino Camelo, no Varadouro, e outro, no bairro de Mangabeira.

Fonte: Mais PB

Um comentário:

MARCOS NASCIMENTO disse...

Que legaL!!!! JOÃO PESSOA reinventou a roda!! Agora ao invés do BRT haverá um novo sistema com linha troncal que poderá usar onibus com motores dianteiros!!!!!!!! Viva a inteligencia paraibana!! E essa iniciativa com certeza, será copiada por outras prefeituras pelo BRASIL como alternativa para o BRT que exige embarque em nível e portas em ambos os lados ou apenas portas á esquerda.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...