sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Discussão sobre tarifa é adiada e Campina Grande anuncia integração temporal

Campina Grande passará a ter um sistema de integração temporal por bilhetagem eletrônica nos ônibus a partir do dia 10 de janeiro de 2019. A decisão se deu em uma reunião na manhã desta quinta-feira (27), na Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP). O sistema de integração temporal já funciona em João Pessoa desde 2008. 

Funcionamento: As regras de funcionamento em Campina Grande ainda não foram divulgadas pela STTP, mas, basicamente, a integração temporal consiste em usar o cartão de bilhetagem eletrônica para utilizar dois ônibus de linhas com trajetos diferentes, pagando apenas uma tarifa. Não é necessário ir a nenhum terminal para o procedimento, o que encurta o tempo de viagens. Ao passar o cartão no validador dentro do ônibus, a segunda tarifa aparece zerada e o acesso na catraca é liberado. Isso deve ocorrer dentro de um intervalo de tempo específico. Em João Pessoa, o usuário pode fazer integração temporal de um ônibus para outro em 30 minutos. 

Segundo o representante das empresas de ônibus de Campina Grande, Alberto Nascimento, o usuário pode estar em qualquer ponto e não precisará ir até o Terminal de Integração para seguir ao trajeto final. As pessoas que têm gratuidade nos transportes não serão afetadas, como os deficientes, idosos, policiais militares, agentes dos correios etc. A novidade, no entanto, não custará aumento na tarifa atual, ainda que, segundo Alberto, para cobrir o custo das empresas, o valor ideal da passagem deveria ser por volta de R$ 3,80. Conforme o superintende da STTP, Félix Araújo, se o sistema voltasse a ter cobradores, por exemplo, a tarifa passaria de R$ 4,00, por causa de uma decisão judicial que proíbe dupla função.

Fonte: Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...