terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Campina Grande: STTP relata queda drástica no número de passageiros de ônibus

O superintendente da Superintendência de Trânsito e Transporte Públicos Municipais (STTP), Félix Neto, comentou sobre as discussões em relação as tarifas dos transportes públicos da cidade. Félix destacou a preocupação da STTP com o aumento da tarifa, pois frisou que a população não aguenta mais reajustes.

– Existe uma preocupação muito grande em relação ao aumento da tarifa. Mas, de qualquer sorte, se desenha a tentativa de encontrar soluções que possam atender bem a população e evitar esses aumentos – pontuou. Félix também ressaltou a preocupação na queda de passageiros no transporte público campinense, que, segundo ele, os números são astronômicos.

– Até setembro, o número de passageiros que havia na cidade era de 18 milhões/ano. Em 2017 tivemos 28 milhões/ano. Comparando 2017 com 2018 é uma queda de 10 milhões. Então, vemos um desmonte no ponto de vista de passageiros preocupante. E são vários fatores. O próprio estímulo de aquisição de automóveis em um determinado período, a novidade dos aplicativos de transporte, os clandestinos, a insegurança. Vários itens que, de forma global, acabam resultando nesse problema. Não é interessante para a cidade de Campina Grande perder o transporte público – explanou.

Fonte: Paraíba Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...