segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Motoristas da Unitrans participam de treinamento do programa Humanizar

Imagine um trânsito onde o transporte coletivo conviva harmonicamente com pedestres, veículos pequenos e ciclistas. Esse é o ideal que o sistema de transporte de João Pessoa está buscando atingir também com o Programa de Humanização de Operadores do Sistema de Transporte Coletivo da Capital. 

Na sexta-feira (05), operadores da empresa de ônibus Unitrans iniciaram o treinamento que vai acontecer uma vez por semana, todas as sextas-feiras, com turmas pela manhã e à tarde, até o dia 21 de dezembro. O curso acontece no anexo da Estação Ciências, no Altiplano. Os operadores das outras empresas de ônibus da cidade já participaram do treinamento. A psicóloga da Semob, Sandra Araújo, explica que a Unitrans, por ter mais operadores, cerca de 700 profissionais, foi a última empresa a participar desta etapa do Programa, que inclui uma parte teórica e outra prática. 

“O objetivo deste treinamento é conscientizar os motoristas da importância deles não apenas respeitarem o Código de Trânsito, mas, sobretudo terem uma visão mais humanizada da condução dos ônibus e como eles devem se posicionar diante de situações corriqueiras”, destaca Sandra. Ela lembra que o conteúdo da capacitação não traz nenhuma novidade em relação às regras já conhecidas dos profissionais, apenas reforça a necessidade de se ter um olhar mais humanizado e atitudes positivas em situações de conflito no trânsito.

Fonte: News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...