sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Segurança no Trânsito é tema do segundo dia da SIPAT das empresas do Grupo A. Cândido

Ultrapassagens, manobras perigosas, respeito as faixas, a proibição do uso do celular e infrações mais comuns no trânsito. Esses foram alguns dos temas abordados nesta quinta-feira (13), durante as palestras do segundo dia da Semana Integrada de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), das empresas de ônibus de João Pessoa – Unitrans e Santa Maria – e a Transporte Rodoviário Nordestino Ltda, que integram o Grupo A. Cândido. 

Quem abordou esses assuntos, nas palestras que aconteceram pela manhã e à tarde, no auditório da Unitrans, a partir do tema central ‘Direção defensiva: transportando vidas com segurança’, foi o instrutor do Sest, Samir Pereira. 

Intercalando apresentação de vídeos com a abordagem dos temas respectivos, o instrutor mostrou a partir de diversos exemplos como os operadores não podem se comportar quando estão ao volante de um ônibus ou mesmo de um carro de passeio. Segundo Samir, independentemente de estar num veículo de pequeno ou grande porte, o motorista precisa estar atento, seguir as leis de trânsito e, sobretudo, dirigir preventivamente. Ele reiterou, no entanto, que a responsabilidade de um condutor de coletivo é muito maior porque ele não é responsável apenas pela própria vida, mas de todos os passageiros que conduz. 

Fonte: News Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...