sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Passageiros reclamam de falta de espaço nos pontos de ônibus na capital

Os usuários de transporte público de João Pessoa precisam disputar espaço com os ambulantes nos abrigos das paradas de ônibus do Parque Solon de Lucena, no sentido de chegada ao Centro. São vendedores de pipocas, salgadinhos e água mineral, entre outros, que ocupam os espaços com suas sacolas e caixas de isopor. Se chove, não cabe todo mundo embaixo do abrigo, especialmente nos horários em que a parada de ônibus está mais cheia. 

Para a usuária de transporte coletivo, Josilene Ribeiro, que trabalha em uma creche da Capital, a presença de tantos ambulantes acaba atrapalhando quem precisa usar o espaço, mas, por entender que os vendedores precisam daquele trabalho para sobreviver, as pessoas toleram a situação. “A gente entende que é necessidade deles, tem que dar um desconto, mas atrapalha”, opinou. Já José Soares, que tem problemas de locomoção e utiliza uma muleta para andar, afirmou que o volume de produtos que os vendedores colocam na calçada das paradas atrapalha a passagem. “Mas ainda não é tão ruim quanto na rua, então dá pra ir levando”, disse. 

Justificativa da PMJP - O secretário de Desenvolvimento Urbano da Capital, João Furtado, afirmou que a Sedurb já tem conhecimento do problema e a equipe de fiscalização já foi orientada para que providências sejam tomadas. De acordo com João Furtado, o número de ambulantes na área precisará ser reduzido, pois é excessivo. Ele explicou que poderá permanecer na área uma quantidade mínima de ambulantes que possam atender as necessidades dos usuários. Segundo o secretário, os ambulantes que permanecerem serão ordenados de forma a não atrapalhar passagens nem ocupar o espaço destinado aos passageiros.

Fonte: PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...